27 de setembro de 2008

Parabéns Google!

Fundada em 27 de setembro de 1998, a Google está completando hoje 10 anos. E há motivos de sobra para comemorar. De um projeto de dois estudantes Larry Page e Sergey Brin da Universidade de Stanford, a Google passou a ser uma das empresas mais poderosas do mundo. O serviço foi criado a partir de um projeto de doutorado chamado de Backrub. Da frustração dos seus criadores com os sites de busca da época surgiu um site de busca mais avançado, rápido e com maior qualidade de ligações.
Hoje, descobri um site chamado Pretog (antigo Google Preto) que é uma versão paralela ao site de buscas Google search, com um fundo preto e que usa o mesmo motor de busca do Google, mas não tem relação com o Google Inc.. Segundo o site, o objetivo é "reduzir a tensão e os males causados aos olhos, em função do excesso de luminosidade projetada pelos sites de fundo branco e reduzir o consumo de energia necessária para fazer as suas pesquisas".

Ainda, segundo o site, para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma tela preta o consumo é de 59 watts. A quantidade de energia que seria economizada se o Google - que é inteiramente branco e recebe cerca de 200 milhões de buscas por dia - fosse totalmente preto foi calculada pelo americano Mark Ontkus em seu blog (EcoIron) : 750 megawatts/hora (mWh) por ano!
Não é o máximo?

Para mais informações sobre a empresa Google, clique aqui.
Para acessar o Pretog, clique aqui.

2 Comentários:

Unknown disse...

vou pro pretinho basico.

Sandra Di Flora disse...

Olá André!

O símbolo "Google" tradicional já está gravado nas mentes.
Eu não me acostumaria a acessar o PRETOG.
Abs

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo