2 de setembro de 2008

O desabafo do dia

Somente agora, o nadador César Cielo – medalha de ouro na Olimpíada de Pequim – foi informado das exigências e cobranças da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), com relação a sua ausência no encontro com o presidente brasileiro no Palácio do Planalto, junto a outros atletas, antes da viagem para a China.
Além disso, Cielo está revoltado com o descaso da Confederação.
O nadador foi muito corajoso, já que a nova mania nacional é “tapar o sol com a peneira”. A imprensa brasileira – falada, escrita e televisada - está aí para comprovar o que afirmo, pois, caso contrário, teria “colocado a boca no trombone” quando o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) afirmou que o desempenho da delegação brasileira em Pequim foi excelente. Salvo alguns jornalistas da ESPN, por exemplo, os demais só fizeram exaltar a participação de nossos “heróicos” atletas em Pequim.
O fracasso brasileiro nos jogos olímpicos não foi por falta de investimento. Pelas contas da Folha de São Paulo o investimento girou em torno de R$ 1,2 bilhão (leia aqui). Mesmo com essa enorme quantia, muitos atletas afirmam que “não viram a cor do dinheiro”.
Imagine, então, qual não deverá ser o montante de investimentos que será injetado no COB, caso a Olimpíada seja mesmo realizada no nosso país em 2016?
Após o desabafo de hoje, certamente, Cielo será taxado de arrogante e de “metido à besta” ao expor a sua opinião, pois no Brasil atual pode estar caindo a maior tempestade, que os formadores de opinião fazem questão de ver um “céu de brigadeiro”.

Outras informações sobre o desabafo de Cielo, leia no G1:
“Só recebi parabéns até agora”

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo