9 de setembro de 2008

Impostômetro

Não é preciso ser expert em economia ou finanças para saber que a alta carga tributária brasileira impede a expansão econômica do país. Mas, ao que parece, o governo federal ainda não está satisfeito com a arrecadação de impostos, tanto que prevê um aumento da carga tributária em 2009.
Segundo o portal de notícias G1 (leia aqui) dados contidos na proposta de orçamento federal para o ano de 2009, enviada pelo governo ao Congresso Nacional, mostram que a carga tributária da União deverá crescer acima do aumento previsto para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2008 e 2009.
O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) já havia alertado que em 2008 todos os brasileiros trabalharam até junho, somente para pagar impostos. Imagine quanto terão de trabalhar em 2009 para “sustentar” o verdadeiro “tiranossauro” que se tornou o governo federal.
Hoje, exatamente às 21h 13min, “dei um print screen” na imagem que aparecia no “Impostômetro” – site da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) – e fiquei indignada com a “fome” de arrecadação do governo federal:

Como mostra a imagem acima o brasileiro, até aquele momento, já havia pago 704 bilhões de reais de tributos.
O mais grave é que a onda consumista de 2007, incentivada e enaltecida pelo presidente da república, produziu um número enorme de endividados, que além de não conseguirem pagar as despesas contraídas, estão recorrendo a toda sorte de empréstimos. Os bancos, que nunca lucraram tanto neste país, continuarão "rindo à toa" em 2009.

Para acessar o “Impostômetro”, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo