21 de setembro de 2008

A Primavera pede passagem!

As quatro estações - Vivaldi
Embora o “friozinho” teime em não abandonar as regiões Sul e Sudeste do Brasil, já está na hora do Inverno se convencer, de que já cumpriu o seu ciclo no hemisfério sul do Planeta Terra e dar passagem à Primavera, a mais bela, aconchegante e charmosa estação do ano.
A Primavera iniciará às 12h44 do dia 22 de setembro de 2008 – segunda-feira. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Os dias serão mais longos e a luminosidade muito maior. Todas estas mudanças climáticas afetam também a vida de todos os seres terrestres. É nesta época que a maioria das espécies procriam. As flores, especialmente, se fazem presentes neste período. Desabrocham, crescem, enfeitam e perfumam tudo a nossa volta.
Primavera vem do latim prima verna, ou primeiro verão e é a primeira das quatro estações do ano. Os gregos, egípcios, sumérios, babilônios e celtas foram povos que, na chegada da primavera, agradeciam à "mãe terra" tudo o que ela lhes oferecia: alimentos, curas e riquezas.
Esta é uma estação muito especial porque dá a vida um clima de otimismo, de renovação. Nos traz a sensação de que as coisas boas acontecem e, principalmente, de que o amor está no ar. No canto dos pássaros, na beleza dos jardins, em cada pessoa, em cada sorriso.
Vamos então aproveitar o sol no rosto, o vento nos cabelos, o perfume e a beleza das flores. Curtir o clima nas ruas e parques, pisar na grama e sentir a natureza ao nosso redor!

Fonte:Portoweb

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo