21 de setembro de 2008

Uma brincadeira de mau gosto

A brincadeira de mau gosto tornou-se, rapidamente, um hit no Youtube, com 170 mil acessos. O vídeo mostra um professor de uma escola tradicional da zona sul do Rio de Janeiro, quebrando o celular de uma aluna, após tê-la advertido para desligá-lo.
O link do vídeo foi repassado por e-mail para vários internautas e, como numa corrente, foi sendo enviado a vários outros. Eu mesma recebi um e-mail com o link, mas não percebi que se tratava de uma pegadinha. Pensei que fosse uma cena real, já que essa é uma situação corriqueira em sala de aula, tanto que desde janeiro de 2008 está em vigência na cidade do Rio de Janeiro a lei municipal 4.734, que proíbe o uso de celulares em sala de aula. Se foi preciso criar uma lei é porque os alunos estavam usando o aparelho indiscriminadamente.
Mas não são apenas os estudantes que exageram no uso do celular. Celulares de adultos tocam a todo o momento e em qualquer ambiente. As crianças e adolescentes assimilam essa falta de educação dos adultos como uma coisa normal e passam a repeti-la.
O absurdo dessa situação é a posição do professor da turma que concordou em participar dessa farsa, afinal se queremos educar nossas crianças temos de dar o exemplo.

Outras informações sobre o assunto, clique no link abaixo:
Vídeo dos alunos gera polêmica

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo