15 de setembro de 2008

Jogos Paraolímpicos - Pequim 2008

A Paraolímpiada, infelizmente, sempre foi um evento ignorado pela mídia televisiva. Neste ano não foi diferente. Não temos visto, na telinha, notícias sobre os jogos nem tampouco sobre a performance de nossos atletas. Até a mascote dos jogos – uma linda vaquinha – passou desapercebida. Ela representa os conceitos de Transcendência, Igualdade e Integração e faz um convite a todos os povos do mundo a assistirem a performance dos atletas que superaram suas deficiências e disputam, com méritos, várias modalidades esportivas.

Na web, um dos portais que tem feito uma ótima cobertura das competições é o globo.com. Foi lá que descobri que o Brasil também possui um Michael Phelps. Trata-se do nadador Daniel Dias, que já conquistou 8 medalhas para o Brasil - 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze – tornando-se o maior medalhista brasileiro desta edição dos Jogos.


Outro nadador brasileiro - André Brasil - também está arrebentando em Pequim e já conquistou quatro ouros e uma prata no Cubo D’Água.


Até o momento, o Brasil ocupa a 11a posição no quadro de medalhas, com 41 medalhas - o melhor desempenho do Brasil numa única edição dos Jogos Paraolímpicos. Nossos atletas já conquistaram 13 medalhas de ouro, 12 de prata e 16 de bronze.

Para maiores informações acesse o site da globo.com.

Crédito para as imagens:globo.com

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo