Jogos Paraolímpicos - Pequim 2008
A Paraolímpiada, infelizmente, sempre foi um evento ignorado pela mídia televisiva. Neste ano não foi diferente. Não temos visto, na telinha, notícias sobre os jogos nem tampouco sobre a performance de nossos atletas. Até a mascote dos jogos – uma linda vaquinha – passou desapercebida. Ela representa os conceitos de Transcendência, Igualdade e Integração e faz um convite a todos os povos do mundo a assistirem a performance dos atletas que superaram suas deficiências e disputam, com méritos, várias modalidades esportivas.
Na web, um dos portais que tem feito uma ótima cobertura das competições é o globo.com. Foi lá que descobri que o Brasil também possui um Michael Phelps. Trata-se do nadador Daniel Dias, que já conquistou 8 medalhas para o Brasil - 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze – tornando-se o maior medalhista brasileiro desta edição dos Jogos.
Outro nadador brasileiro - André Brasil - também está arrebentando em Pequim e já conquistou quatro ouros e uma prata no Cubo D’Água.
Até o momento, o Brasil ocupa a 11a posição no quadro de medalhas, com 41 medalhas - o melhor desempenho do Brasil numa única edição dos Jogos Paraolímpicos. Nossos atletas já conquistaram 13 medalhas de ouro, 12 de prata e 16 de bronze.
Para maiores informações acesse o site da globo.com.
Crédito para as imagens:globo.com
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário