18 de agosto de 2008

Nervosismo, inexperiência ou falta de sorte?

A imprensa brasileira superestimou a participação do Brasil na Olimpíada de Pequim. A grande maioria dos programas de esportes da TV passou a falsa idéia de que os atletas brasileiros tinham grandes chances de subir no pódio olímpico.
Faltando apenas uma semana para o final dos jogos, contabilizamos uma performance pífia, mas os nossos homens da imprensa não se dão por rogados e, em uníssono, depositam o fracasso brasileiro ora no nervosismo dos nossos atletas, ora na inexperiência de muitos deles. Essas, por sinal, são as palavras de ordem nas transmissões esportivas: nervosismo e inexperiência.
São poucos os jornalistas brasileiros que ensaiam dizer a verdade: nós fracassamos porque nossos adversários são infinitamente superiores. E vão continuar a ser, já que o Brasil não possui nenhuma política pública para o setor.
Confesso que estou dando muito trabalho ao controle remoto, pois quando vejo a reação dos nossos atletas diante de mais um fracasso, mudo de canal. Cansei de assistir tanta choradeira, desculpas, tombos e falta de sorte diários.
E como nas diversas Olimpíadas anteriores, as perguntas ridículas para animar a torcida brasileira já começaram a aparecer. Será que o Brasil baterá o recorde de 5 medalhas de ouro obtido em Atenas (2004)? Será que o Brasil conseguirá ultrapassar o recorde de 15 medalhas em uma só Olimpíada, obtido em Atlanta (1996)?
Cá para nós, quem em sã consciência tem estômago para torcer para que o Brasil ultrapasse um feito de 8 anos atrás? Em oito anos é possível formar uma geração de atletas espetaculares. Dormimos no ponto, como sempre.
Por isso, quando li sobre o pedido de desculpas de Diogo Hypólito, fiquei mais zangada ainda. Não é você, caro Diego que deve desculpar-se. Somos nós que lhe devemos desculpas e a todos os outros atletas que foram a Pequim pagar mico.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo