30 de agosto de 2008

Lua nova

Não sou daquelas pessoas que consultam o horóscopo ou o calendário lunar para tomar decisões ou prevenir possíveis contratempos. Aliás, não tenho nada contra. Cada um age segundo as suas intuições e princípios.
Mas, parece que acertei na escolha do dia de hoje para cortar as madeixas, pois segundo o calendário lunar estamos no início da lua nova que, entre outros benefícios, contribui para a aceleração do crescimento dos cabelos.
O interessante é que “os antigos” sabiam muito bem “ler” a natureza, tanto é que minha avó acertava com uma precisão impressionante o nascimento dos bebês da família. Ela sempre dizia que a data aproximada para o nascimento dos bebês tinha de respeitar a mudança da fase da lua. Da mesma forma, ela previa chuvas, tempestades e ventos fortes e não era nenhuma bruxa ou pitonisa.
Atualmente, com tantos aparatos eletrônicos para informar “tudo sobre tudo”, a natureza foi relegada a segundo plano. Talvez seja esse o motivo das catástrofes que abalam, de vez em quando, o planeta azul. A natureza, em sua carência afetiva, está tentando chamar a atenção. Está “querendo aparecer” como se costuma dizer.
E ela está certíssima, pois não?

Outras informações sobre as fases da lua, leia aqui.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo