23 de agosto de 2008

Aumento do imposto sindical

Nas duas últimas semanas o que gerou mais notícias na imprensa foi sem dúvida a Olimpíada de Pequim, principalmente porque é um evento que não ocorre anualmente.
Foi ótimo acompanhar os exemplos de superação, a conquista de medalhas e de recordes, mas já é hora de “cair na real”.
A primeira notícia que me chamou a atenção “pós-olimpíada” foi sobre a intenção da CUT e das demais centrais sindicais de brigarem no Congresso pela aprovação de mais um tributo, em substituição ao imposto sindical obrigatório.
Os “pobres” sindicalistas, certamente, estão convencidos de que arrecadam muito pouco com a contribuição atual de cada trabalhador brasileiro: um dia de trabalho por ano ou o equivalente a 3,33% do salário mensal. Eles querem mais e vão brigar para que a contribuição passe para 1% dos ganhos anuais de cada trabalhador. Isso significa que o novo imposto seria o equivalente a 13% do salário mensal ou a quatro dias de trabalho por ano.
Eu não duvido nada de que o Congresso Nacional sucumba a mais essa “exigência” das centrais sindicais, pois a permanência do imposto obrigatório foi aprovada meses atrás, com direito a festança no salão negro dessa casa.
Paulinho, da Força Sindical, por exemplo, está otimista e deve conhecer bem o “escambo” que é praticado no Congresso:
“É só enviar que a CUT e a Força conseguem”.
O ex-sindicalista e atual presidente brasileiro também foi generoso com os companheiros: vetou o artigo da lei que obrigava as centrais sindicais a prestarem contas ao TCU (Tribunal de Contas da União).
“Desde o momento que acabou a votação na Câmara, eu não tive dúvida que iria vetar a fiscalização do movimento sindical”, disse o presidente.
Deve ser ótimo ser político ou sindicalista no país das maravilhas, não é mesmo?
Clique no link abaixo para assistir alguns minutinhos da comemoração dos “sortudos” sindicalistas brasileiros:
Aprovação da lei termina em festa

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo