9 de agosto de 2008

Dietas milagrosas!

Perder alguns quilinhos, para muita gente, dá um trabalho danado, até porque a escolha da dieta ideal não é uma tarefa fácil. As prateleiras das livrarias estão abarrotadas de livros sobre o assunto, somos bombardeados a todo o momento com informações sobre a melhor forma de emagrecer com saúde e muitas dietas que eram recomendadas por especialistas no passado caíram, de uma hora para outra, em desgraça.
Há ainda aquelas dietas mágicas que, de tempos em tempos, reaparecem com novos nomes. A dieta dos pontos, por exemplo, tenho a absoluta certeza de que é a antiga “dieta do astronauta”, que fez a cabeça de 10 entre 10 mulheres, que queriam perder peso numa boa, sem entrar em paranóia.
Por esses motivos, não acredito nem um pouco em dietas milagrosas, que prometem emagrecimento rápido sem muitos sacrifícios.
A novidade do momento – pelo menos para mim – é a dieta do tipo genético, elaborada pelo médico Peter J. D’Adamo e aprovada por muitas celebridades brasileiras. Ela promete uma perda de peso acelerado, pois atua nas necessidades individuais de cada um.
Segundo o doutor D’Ádamo, os seis tipos genéticos – caçador, coletor, explorador, guerreiro, professor e nômade – foram se definindo em função das diferentes estratégias de sobrevivência da espécie, e, portanto, ficaram gravadas no código genético da mesma. A explicação parece ser plausível.
A classificação dos diversos grupos genéticos é bem interessante, mas não entendi porque, cargas d’água, o tipo “caçador” teria necessidade de fazer dieta, já que suas características são: alto, magro e com eficiência metabólica excelente. Tudo o que o mais simples e reles mortal desejaria.
De qualquer forma, para aqueles que vivem à cata de novidades sobre o assunto, vale a pena dar uma passadinha no portal Terra, para conhecer melhor a dieta em questão:
Dieta do tipo genético

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo