26 de agosto de 2008

A famosa dor de cotovelo

“Dor de cotovelo” é o que está sentindo a saltadora britânica Jade Johnson. Ela não se conforma da brasileira Maurren Maggi ter conquistado a medalha de ouro no salto em distância, após ter sido penalizada com dois anos de afastamento por doping.
"O que mais me irrita é que ela voltou e ganhou os Jogos Olímpicos. Eu teria ficado apenas em sexto, mas outras garotas poderiam ter conseguido uma medalha. Torci muito para que alguém conseguisse vencê-la", disse Jade, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
Eu até entendo a revolta da britânica, pois sempre fica uma pontinha de desconfiança quando um atleta de alto nível é pego por doping. Por mais que se prove que a substância usada pelo atleta não tenha sido para melhorar o seu rendimento, houve a punição, o que deixa os concorrentes diretos com a “pulga atrás da orelha”.
A moça vai ainda mais longe nas suas críticas. Segundo ela "as pessoas deveriam ser banidas para sempre, por uso de drogas". Eu também concordo, pois a má fé não deveria fazer parte do esporte.
Mas, se Maurren cumpriu a suspensão e teve o direito de voltar a competir, então ninguém tem mais nada o que questionar. São as regras do jogo.
E de mais a mais se Jade está descontente com o ouro olímpico da brasileira, ela que se prepare adequadamente para que na próxima Olimpíada, que será realizada na “sua casa”, possa fazer melhor do que em Pequim.

Leia mais aqui.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo