13 de dezembro de 2008

Rio de Paz protesta novamente

Integrantes da Organização Não Governamental Rio de Paz deixaram, neste sábado (13), 16 mil cocos na areia da Praia de Copacabana, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto de Segurança Pública esse é o número de vítimas de mortes violentas nos últimos dois anos.
Os organizadores do protesto usaram cocos, pois estes representam cabeças humanas. De acordo com a ONG, a cabeça da vítima é o alvo mais freqüente nas mortes violentas no Rio de Janeiro.

A ONG Rio de Paz vem denunciando há muito tempo a violência no Estado do Rio de Janeiro e utilizando a praia de Copacabana para o protesto.
O interessante é que as fotos dos protestos saem em todos os jornais e, é claro, as autoridades são informadas a respeito. No entanto, nenhuma autoridade do poder público, até o momento, dignou-se a falar no assunto ou apresentar propostas e soluções para tranqüilizar a população.
Naturalmente as “autoridades”, com segurança para todo o lado e utilizando-se de carros blindados com batedores, não correm perigo.
Nós, os cidadãos comuns, que pagamos os impostos mais escorchantes do Planeta Terra e os ricos salários dos nossos governantes, temos que conviver com essa carnificina.
Quanta indiferença, senhor governador!

Foto: André Teixeira/ Agência O Globo

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo