12 de dezembro de 2008

O palácio que é uma favela

Não pegou bem para o presidente brasileiro a forma como expressou a sua “indignação” sobre as acomodações do Palácio do Planalto."Isso aqui está uma favela”, disse o presidente ao arquiteto Oscar Niemeyer, que será o responsável pela restauração daquela casa.
O presidente reclamou ainda dos carpetes antigos, das divisórias malfeitas e das paredes e tetos mofados e defendeu a necessidade da restauração explicando ao projetista do prédio que, em vez de se fazer uma reforma para evitar a degradação, foram feitas gambiarras e "puxadinhos", descaracterizando o Planalto."Tem que voltar a ser um palácio", afirmou ainda o presidente.
Vale lembrar que o avião presidencial comprado em 2005 - cuja decoração é luxuosíssima - custou a “bagatela” de 170 milhões reais aos cofres públicos. O valor da compra do avião foi superior a todo o investimento em saneamento básico de 2004, segundo o Siaf (Sistema Integrado de Acompanhamento Financeiro).
Será que o senhor presidente, depois que chegou ao poder, esqueceu-se de suas origens ou foi “apenas” um ato falho?
É uma pena que a indignação do presidente fique restrita apenas aos lugares onde ele convive, pois se não fosse assim, os locais pobres como as favelas - onde, recentemente, lhes serviu de palanque – mereceriam também ser remodeladas e urbanizadas, com direito à infra-estrutura e segurança.
Mas, sabe-se que em política é preciso que a pobreza continue a existir, para que seja palco das promessas, nunca cumpridas, dos nossos governantes.
Isto é Brasil!


Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo