Tudo pela audiência
Como se não bastasse o baixo nível da grade de programação das redes de televisão no Brasil, as apresentadoras Ana Maria Braga do programa “Mais Você” e Sônia Abraão do “A Tarde é Sua” resolveram alavancar a audiência de seus programas, usando a fofoca e os segredos de alcova.
Ana Maria Braga saiu em defesa da atriz global Suzana Vieira, assim que soube que a amiga estava sendo traída pelo marido. Na ocasião, em seu programa, Ana dirigiu palavras nada agradáveis a Marcelo Silva, ex da atriz.
Sônia foi mais longe e recebeu em seu programa o rapaz e a namorada, pivô da separação do casal, para uma entrevista e quis saber detalhes da separação.
Ontem Marcelo morreu, supostamente por overdose de cocaína e, mesmo após esse desfecho trágico, ambas as apresentadoras continuaram a tocar no assunto: Ana Maria mudou o tom e fez uma oração no ar pela alma do rapaz e Sônia passou a condenar a atitude da apresentadora do “Mais Você”, afirmando que “A gente faz um programa para o público, e ninguém vai falar quem vamos trazer ao programa, ou não. A gente não pode trabalhar com esse tipo de preconceito, misturar o pessoal com o profissional”.
Está certo. Um formador de opinião não pode mesmo ser irresponsável a ponto de atacar quem quer que seja, em seu programa de televisão, por mais que tenha motivos para isso. Mas, também não deve explorar os dramas pessoais para garantir a audiência e, aproveitar-se de um erro grave da colega para posar de “boa moça” e continuar alimentando a polêmica.
Será que Ana e Sônia se esqueceram de que as empresas nas quais trabalham são concessões públicas e que devem, portanto, prestar serviços à sociedade, fundamentados na ética e na dignidade humana?
Resumo da ópera: as duas erraram e erraram feio.
Ana Maria Braga saiu em defesa da atriz global Suzana Vieira, assim que soube que a amiga estava sendo traída pelo marido. Na ocasião, em seu programa, Ana dirigiu palavras nada agradáveis a Marcelo Silva, ex da atriz.
Sônia foi mais longe e recebeu em seu programa o rapaz e a namorada, pivô da separação do casal, para uma entrevista e quis saber detalhes da separação.
Ontem Marcelo morreu, supostamente por overdose de cocaína e, mesmo após esse desfecho trágico, ambas as apresentadoras continuaram a tocar no assunto: Ana Maria mudou o tom e fez uma oração no ar pela alma do rapaz e Sônia passou a condenar a atitude da apresentadora do “Mais Você”, afirmando que “A gente faz um programa para o público, e ninguém vai falar quem vamos trazer ao programa, ou não. A gente não pode trabalhar com esse tipo de preconceito, misturar o pessoal com o profissional”.
Está certo. Um formador de opinião não pode mesmo ser irresponsável a ponto de atacar quem quer que seja, em seu programa de televisão, por mais que tenha motivos para isso. Mas, também não deve explorar os dramas pessoais para garantir a audiência e, aproveitar-se de um erro grave da colega para posar de “boa moça” e continuar alimentando a polêmica.
Será que Ana e Sônia se esqueceram de que as empresas nas quais trabalham são concessões públicas e que devem, portanto, prestar serviços à sociedade, fundamentados na ética e na dignidade humana?
Resumo da ópera: as duas erraram e erraram feio.
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