16 de dezembro de 2008

Ceia de Natal

Há pelo menos duas semanas estamos, aqui em casa, escolhendo o cardápio para a Ceia de Natal. E como acontece todo ano, após a análise das sugestões apresentadas, a escolha recaiu nos mesmos pratos de sempre.
O arroz à piamontese não podia faltar, pois é a especialidade de uma pessoa muito querida. Pudim de sorvete, por ser muito calórico, só mesmo uma vez por ano. O bacalhau gratinado ao creme de leite é o preferido de todos os que participam da confraternização, portanto, foi a escolha mais fácil. O tradicional pernil assado iria, desta vez, ficar de fora do menu, mas foi salvo pelo gongo por uma “alma bondosa”.
Os pratos “coadjuvantes” ficam por conta do cuscuz à paulista, da salada de aipo e maçã, do bolo de chocolate recheado coberto por uma calda imbatível e, é claro, panetone, castanhas assadas e rabanadas (light de preferência).
Quanto às bebidas, nada muito alcoólico: champanha para brindar, vinho chileno de boa qualidade e refrigerantes.
Até segunda ordem, a Ceia de Natal está decidida. E é bom que ninguém mais resolva dar outros “pitacos”, pois os ingredientes já estão sendo comprados.
Ah sim! Como o importante nessa data é a alegria de congregar a família, a combinação dos pratos não seguiu a nenhuma regra estabelecida pelos grandes chefs de cozinha.
Para quem segue essa tradição natalina, fica aqui a sugestão.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo