7 de dezembro de 2008

Fanáticos por videogames

Li na Follhaonline:

Garotos com olhar de contemplação, iluminados por uma claridade que o espectador não sabe de onde vem. O close no rosto não dá pistas sobre o que eles olham com tanta concentração.
Os retratos fazem parte da série "Game Boys", da fotógrafa norte-americana Shauna Frischkorn. Por mais de dois anos, ela recebeu em seu estúdio garotos aficionados por videogames, em uma tentativa de captar a expressão deles enquanto jogavam.
“Logo no primeiro dia, soube que tinha algo único. O jeito como os garotos se comportam, a expressão deles enquanto estão jogando... Eles não mudam nunca! Mesmo após três horas jogando o mesmo jogo, eles têm a mesma expressão congelada", disse em entrevista por telefone à Folha.
"Comecei, então, a prestar atenção nas nuances da expressão deles. Quando faziam alguma coisa que os deixavam alegres, dava para ver um sorriso minúsculo", afirmou Shauna, que disponibilizou Playstation 2 e Xbox para os garotos.
As fotos - que ilustraram revistas como a Time e hoje fazem parte do acervo da Microsoft Art Collection - já foram comparadas à imagens renascentistas.
"Disseram que a série tem a ver com êxtase, com pessoas olhando para o céu e esperando a descida de anjos."

Provavelmente a fotógrafa nunca observou as fisionomias dos fanáticos torcedores brasileiros assistindo a um jogo do time do coração. Ela, certamente, se assustaria com as imagens. Com todo respeito!

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo