4 de maio de 2008

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno é uma celebridade mundial e já foi apontado como uma das três pessoas mais conhecidas do Planeta Terra. Suas conquistas são inegáveis, assim como a sua capacidade de renascer das cinzas como uma fênix da era moderna , no entanto, está carente de alguém que o oriente, um assessor de imagem competente que lhe diga que tudo o que ele conquistou pode ser jogado na lata do lixo, se a sua postura e atitude não forem revistas.
Será que ninguém avisou ao Ronaldo Fenômeno que estamos mergulhados na era da imagem? Que muitos celulares escondem gravador de voz e câmera fotográfica e que uma celebridade mundial, como ele, não deve circular alegremente por lugares perigosos?
Ao mesmo tempo em que a visibilidade conferida pela mídia pode alavancar uma carreira, em segundos pode destruir uma imagem de reputação e de confiança adquiridos ao longo dos anos, já que a sociedade é ávida por notícias sobre escândalos e tem na mídia sua principal fonte de informação.
Muito provavelmente o episódio envolvendo o Fenômeno terá outros desdobramentos, além das piadinhas, charges e fotos montadas que circulam na internet, jornais e revistas: os caça-escândalos escarafuncharão a vida particular do jogador para alimentar ainda mais a indústria dos escândalos e novos episódios deverão vir à tona.
É uma pena que o pobre menino rico do alto dos seus 31 anos cresceu, mas não amadureceu.
Num mundo com duas faces uma aparente e outra mediática, a contratação de assessores de imagem não é apenas um ato estrategicamente indispensável, como politicamente coerente.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo