30 de maio de 2008

Será que já podemos sorrir?

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, exatamente à meia noite do dia 27 de maio de 2008 os brasileiros terminaram de pagar os seus tributos do ano em curso. Os dias trabalhados contando os sábados, domingos e feriados perfazem um total de 148 dias. Assim desde o dia 28 de maio de 2008, os salários já podem ser utilizados para as outras obrigações, como a alimentação, saúde, educação, transporte, vestuário e outros. Isso se o rendimento mensal do indivíduo for de até R$3000,00. Caso contrário, deverá ainda trabalhar até 5 de junho, para pagar impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos municipal, estadual e federal.
E se você quiser se aborrecer mais um pouquinho com a injusta carga tributária brasileira, experimente visitar a página
www.tribuloso.com . A calculadora do tributo guloso informa que uma pessoa de 50 anos, por exemplo, já trabalhou 12,7 anos apenas para pagar impostos.
Não sei você, mas a mim me incomoda muito ter de arcar com impostos abusivos e não ter o retorno merecido, como ótimos hospitais, segurança ou educação de qualidade.Em vez disso, temos que conviver com a violência crescente, epidemias de dengue e a corrupção desenfreada.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo