10 de junho de 2008

A culpa é do excesso de calorias

A crise mundial de alimentos anda provocando uma verdadeira “caça às bruxas”.
Os primeiros suspeitos do “crime” já apareceram: colheitas ruins, especulação de preços, explosão dos biocombustíveis, alta do preço do barril de petróleo, aumento do consumo de alimentos na China e Índia e os subsídios aos grãos.
E quando se pensava que os supostos culpados seriam “chamados às falas”, eis que surge um novo suspeito: os obesos. É o que garante um estudo de pesquisadores britânicos.
Segundo o estudo, os obesos consomem um quinto de calorias a mais do que o normal, para sustentar seu nível de energia e manter o ritmo das atividades diárias - o que acarreta maior consumo de alimentos.
Além disso, os obesos - ainda segundo a pesquisa - contribuem para a degradação do meio ambiente, pois fazem uso do transporte motorizado, o que provoca maior demanda por combustíveis e, em conseqüência, maior poluição do meio ambiente.
Era só o que faltava.
Quer dizer então que somente os obesos usam transportes motorizados? Os magros vão a pé para o trabalho? Tá certo!
A indústria de alimentos diet e light deve estar adorando os resultados da pesquisa. As academias também. Vão faturar um bocado!

3 Comentários:

Nas quatro linhas disse...

Claro que o intuito desse momento é desfocar um fato mais importante que está ou estará acontecendo muito em breve . Na verdade ,nós viveremos e não veremos tudo na vida e ,esse é mais um grande exemplo de mais factóide criado para esconder algo como a tentativa de "independência" da America do Sul frente aos países dominantes .
Um grande abraço...
Candido

Sandra Di Flora disse...

É verdade, meu caro Candido.
Muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte.
Nós, cidadãos comuns, apenas fazemos conjecturas sobre a nova ordem mundial, baseados em notícias, situações vivenciadas anteriormente e fazendo uso do senso crítico, pois não conhecemos os bastidores do poder.É lá que os conchavos, acordos e afins estão sendo alinhavados.
E a mídia amestrada está cumprindo muito bem o seu papel.

Sandra Di Flora disse...

Ops!
Candido, obrigada pela visita!
Um abraço.

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo