3 de junho de 2008

Amazônia à venda !

Do site do Fantástico:
Johan Eliasch é milionário, dono de uma das maiores marcas de material esportivo do mundo. É sueco e tem cidadania britânica. Na Inglaterra, foi um dos financiadores do Partido Conservador, de oposição. Mas, em 2007, mudou de lado. Agora, apóia os trabalhistas e é consultor do primeiro-ministro Gordon Brown para assuntos ambientais.
No Brasil, seu nome só era citado como marido da socialite paulista Ana Paula Junqueira. Mas, esta semana, Eliasch virou manchete dos jornais. As terras que comprou na Amazônia e a ONG que ele comanda estão sendo investigadas pelo governo brasileiro.
Em Londres, Patrícia Poeta entrevistou Johan Eliasch, para o Fantástico.
Na entrevista, Johan afirma que não está comprando a Amazônia aos pedacinhos e que as terras que possui na região não foram compradas por ele, mas sim através de sua empresa, com o objetivo de protegê-las. Disse ainda que nunca foi notificado sobre qualquer investigação: “Tenho certeza que a Cool Earth operou e atua de acordo com todas as leis, brasileiras, inglesas ou quaisquer outras leis”.
Perguntado sobre o que acha das pessoas no Brasil o verem como um invasor, Johan afirmou:”Acho que é uma invenção da imprensa brasileira, talvez inspirada por razões políticas. Mas minhas intenções são apenas... Eu gosto do Brasil, acho que é um lugar maravilhoso. Eu também gosto de árvores, floresta. Estou apenas tentando ajudar a proteger a Floresta Amazônica. É isso”.
Meu comentário: aí tem truta!
Link para o vídeo da entrevista no Fantástico aqui.
No G1 outras informações.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo