29 de junho de 2008

Amazônia ignorada?

Um levantamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) revela que o órgão ignora o que se passa em 710,2 mil quilômetros quadrados da Amazônia Legal, que compreende 59% do território do país. O Incra não sabe se terras estão nas mãos de posseiros ou de grileiros, tampouco o que está sendo produzido, plantado ou devastado nessas terras públicas da União. Segundo a reportagem da folha online, o estudo mostra que, somada, a área equivale aos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná juntos
Enquanto o governo brasileiro continua ignorando o que se passa na Amazônia, Ongs representantes das grandes potências mundiais sabem muito bem o que encontrar naquela região. E o pior, dois índios brasileiros Jacir José de Souza, da tribo Makuxi, e Pierlangela Nascimento da Cunha, da tribo Wapixana, se reuniram com parlamentares britânicos de uma comissão multipartidária sobre povos tribais do Parlamento Britânico em Londres no dia 19 de junho, em busca de apoio internacional ,para a reserva indígena Raposa Serra do Sol do estado de Roraima, como mostra a matéria da BBCBrasil.
O texto e a imagem que recebi por e-mail e que reproduzo aqui no blog - cuja autoria não consegui ainda identificar para dar os devidos créditos – vieram muito bem a calhar para ilustrar quais são os verdadeiros interesses estrangeiros na nossa floresta:
"Os índios que o mundo quer"
...Resumidamente, descrevemos abaixo os principais índios protegidos pelas Ongs estrangeiras em Roraima:
Índios NIÓBIO e TÂNTALO -
Sem os quais é impossível a indústria aero-espacial, e só o Brasil os possui (98%).
Índio OURO - A maior jazida do planeta se encontra em Roraima.

Índios URÂNIO e TÓRIO - Enorme quantidade em Roraima, para combustível e armas nucleares.

Índio DIAMANTE - Roraima é riquíssima nessas pedras.
Índios ALUMINIO e TITÂNIO - Sem os quais a metalurgia atual retorna à idade do ferro.

Não citamos o desconhecido, que é do conhecimento "apenas" das Ongs estrangeiras e as daqui mesmo, hoje denunciadas pela Justiça brasileira. E esse mundão desconhecido por nós e tão conhecido dos “missionários” eternos, “cientistas” desocupados, “missionárias” espiãs e os Stings-cantores.
Os demais índios raquíticos, humanos em pé, peles vermelhas existentes por lá, são na verdade inúteis para as Ongs estrangeiras, servindo apenas de camuflagem para os seus reais interesses no Brasil. Cobaias da nova vacina contra a tuberculose. Mas, esses outros índios realçados em vermelho acima, o mundo todo os quer...

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo