12 de junho de 2008

Brasileiros não confiam nos políticos

A última pesquisa da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) revela que 72% dos brasileiros não confiam nos partidos políticos.
Essa constatação não surpreende a mais ninguém. São tantos os escândalos – e de todos os tipos e matizes – que já estamos ficando acostumados.
E como essa classe é cínica!
A última novidade é que o Psol e o Pv, gaúchos, protocolaram pedido de impeachment da governadora Yeda Crusis, em função do seu suposto conhecimento da existência de irregularidades em órgãos públicos do estado do Rio Grande do Sul. Até aí, tudo certo.
Mas, a afirmação de parlamentares desses partidos de que Yeda assinou a sentença de culpa ao não repudiar a admissão feita pelo seu ex-chefe da Casa Civil, de que órgãos estaduais eram usados como fonte de financiamento de partidos políticos, me deixa intrigada.
Parece que eu já vi esse filme na sala de projeção do Palácio do Planalto e via satélite da França, quando do escândalo do mensalão. Na época, o chefe da Casa Civil foi acusado de comandar todo o esquema de propinas envolvendo o Congresso, mas, até os políticos de oposição se contentaram com um “eu não sabia” do Presidente da República.
Qual seria reação do Psol e do Pv caso a governadora saísse também pela tangente com um sonoro “ eu também não sabia”?
Estou mais inclinada a acreditar naquela famosa frase:
Aos amigos, tudo. Aos inimigos, os rigores da lei.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo