8 de abril de 2008

Indenizações milionárias!

A decisão da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça de indenizar os jornalistas Ziraldo e Jaguar em aproximadamente, um milhão de reais, além de pensões mensais e vitalícias, pela repressão sofrida durante a ditadura militar é um escárnio com o povo brasileiro."Aos que estão criticando, falando em bolsa-ditadura, estou me lixando. Esses críticos não tiveram a coragem de botar o dedo na ferida, enquanto eu não deixei de fazer minhas charges. Enquanto nós criticávamos o governo militar, eles tomavam cafezinho com Golbery", afirmou Ziraldo.

A ditadura militar foi, sem dúvida, uma página triste e sombria da história brasileira, mas desde quando ter sido contrário a ela implica em receber polpuda indenização?

Que tipo de indenização, então, deve receber o cidadão brasileiro que contribuiu para a previdência social e ao aposentar-se recebe uns míseros trocados? E aquele que foi obrigado a estudar em escolas públicas de péssima qualidade? E os cidadãos que morrem nas filas dos hospitais públicos por negligência dos governantes com a saúde da população? E as famílias das vítimas das balas perdidas ou dos que são assassinados, diariamente, nas ruas das grandes cidades brasileiras?

No passado recente, inúmeras famílias brasileiras sofreram danos irreparáveis com os sucessivos planos econômicos, principalmente na era Collor com o confisco da poupança. Que tipo de indenização elas são merecedoras?

Ao que parece, atualmente, somente aqueles que fazem parte da “elite politiqueira” ou os que representam votos nas eleições, merecem atenção especial do governo federal.

A indignação com mais uma das “benesses” aos amigos do rei, pode ser “lida” na rede mundial de computadores, na forma de um abaixo-assinado on-line endereçado ao Ministro da Justiça Tarso Genro: Repúdio às imorais indenizações de Ziraldo e Jaguar.

Mais informações, leia aqui.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo