ENEM - as melhores escolas são do RIO
Em 2007, o MEC passou a cobrar das escolas inscritas no ENEM dados mais detalhados dos seus alunos como nome, endereço, naturalidade e outros. Alguns colégios particulares, principalmente os da cidade do Rio de Janeiro, não responderam a esses quesitos alegando invasão de privacidade.
O MEC informa que esses dados são importantíssimos para fazer a ponderação da nota e evitar que uma escola, com um grande número de alunos matriculados no Ensino Médio, inscreva apenas os seus melhores alunos no ENEM, a fim de obter uma excelente classificação no ranking das escolas participantes.
A divulgação das notas das escolas no Enem virou polêmica porque muitas delas ficaram sem conceito registrado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), que realiza a prova.
Mesmo com todos esses problemas o desempenho dos colégios particulares do Rio de Janeiro foi excelente: dentre as 20 melhores escolas do país, 8 são da Cidade Maravilhosa. Além disso, o primeiro e o segundo lugares também são dos cariocas.
Mais informações, leia aqui
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário