5 de abril de 2008

Caindo na malha fina

Todo internauta que se preza já respondeu, pelo menos uma vez, a algum teste disponibilizado na internet. Há testes sobre os mais variados assuntos, desde aquele velho conhecido “Teste de personalidade” até o teste para verificar se o indivíduo é suscetível a ser enganado pelos golpes populares, do tipo “compre o seu bilhete premiado da loteria federal”.
Por estes dias, em meio aos cálculos e planilhas para a declaração do imposto de renda descobri, no site do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário,o “Teste do índice de risco de malha fina”. O objetivo é verificar o índice de risco de fiscalização do imposto de renda das pessoas físicas, em face das características da sua atividade profissional e de acordo com as principais causas de lavratura de autos de infração.
Gastos exagerados nos cartões de crédito e movimentação de dinheiro no exterior sem declarar estão entre as ações, que são olhadas com cautela pela Receita Federal. Isso para o “brasileirinho” comum, porque os governantes usam e abusam dos cartões corporativos e nada acontece com eles.
Ainda não tive coragem de responder às perguntas, não porque tenha receio de estar burlando o fisco, mas a desconfiança de que os meus dados e informações sejam disponibilizados no referido site me assusta.
De qualquer modo,o site é extremamente esclarecedor e fica como sugestão de consulta, no mês que muitos brasileiros devem prestar contas ao leão.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo