13 de abril de 2008

13 de abril - Dia do Beijo

Ninguém duvida de que o beijo é uma linda manifestação de carinho, mas esse ato, que no passado era utilizado, dentro outras coisas, para demarcar a posição na pirâmide social de alguns povos, atualmente está um pouco banalizado. Mandam-se beijos para tudo, inclusive para encerrar um assunto desinteressante ou o papo com alguém desagradável.
Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal.
O certo é que durante um “beijão” são mobilizados 29 músculos, sendo 17 linguais. Os batimentos cardíacos podem aumentar de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue, o que mostra que o beijo tem também benefícios para o coração. Mas há um detalhe, no beijo há uma considerável troca de substâncias: 9 miligramas de água, 0,7 decigramas de albumina, 0,8 miligramas de matérias gordurosas, 0,5 miligramas de sais minerais, sem falar em outras 18 substâncias orgânicas: cerca de 250 bactérias, e uma grande quantidade de vírus. Além disso, o beijo gasta calorias. Acredita-se que um beijo caprichado consuma cerca de 12 calorias. É óbvio que ninguém vai ficar pensando nesses pequenos detalhes quando se está beijando alguém.
Com o advento da internet e a febre da rede de relacionamentos foi criado o “beijo virtual”, representado pelo asterisco * , que logo foi substituído por um smile específico.
Para não alongar muito o papo e correr o risco de receber um “beeeeeijo” de despedida, aqui vai uma gif animada:



Um ótimo domingo para todos!

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo