2 de janeiro de 2009

Dicas para emagrecer após as festas de final de ano

Exceto àqueles, cujo metabolismo é “acelerado”, quem é que não ganhou uns quilinhos a mais nas festas de final de ano?
Mas, a boa notícia é que é possível voltar ao peso anterior e, de quebra, emagrecer mais um pouquinho, já que o clima quente pede comidas leves, o que favorece a perda de peso.
“Zapeando a net”, encontrei algumas dicas interessantes e fáceis de serem seguidas, mesmo porque dietas radicais podem até fazer emagrecer, mas depois manter o peso é um enorme sacrifício .

1. Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objetivo a ser percorrido, que seja claro e realista.

2. Coma bastante salada crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.

3. Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite frituras. Molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, creme de leite e manteiga.

4. Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas ou barras de cereais, sucos ou água de coco.

5. Para hidratar e nutrir beba sucos de frutas. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi, melancia.

6. Evite doces em excesso. Se você não vive sem sobremesa, escolha a fruta de sua preferência.

7. Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento.

8. Faça as preparações no vapor, assadas, cozidas ou grelhadas. São mais nutritivas, menos gordurosas e muito mais saudáveis.

9. Chega de bebidas alcoólicas. O ano que passou já foi comemorado e agora mãos à obra para estar em forma no verão.

10. Apenas a alimentação não faz milagre. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras.

As 10 dicas foram retiradas do site: CyberDiet

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo