2 de fevereiro de 2008

Criatividade na "blogosfera"

O ciberespaço é realmente um lugar apaixonante. Se tivermos um pouquinho de paciência, disposição e curiosidade encontramos quase tudo o que procuramos na rede mundial de computadores e , o melhor, corremos o risco de encontrar “coisas” inesperadas. Esses dias, por exemplo, me interessei em buscar no Google sites sobre dicas para incrementar este blog, mas como minha organização em termos de busca não é nada eficiente, fui parar num site que explicava a respeito da Google Bomb ( Bombardeio Google ) ou Googlewash, uma tentativa de influenciar o resultado do mecanismo de buscas do Google, com intenções humorísticas ou políticas.Já havia sido apresentada a esse mecanismo da blogosfera na época do “Renangate”, quando mais de 3500 blogs brasileiros participaram de uma campanha para se colocar a página do Senado , como a primeira a ser achada ao digitar no Google a frase: “vergonha nacional”. A eficiência da campanha foi inquestionável, mas depois de algum tempo a página foi direcionada para a 2ª posição, por motivos óbvios.
Até o nosso atual presidente figura entre as vítimas dos internautas brasileiros. Digitando-se no campo de busca do Google “o maior mentiroso do Brasil”, teremos como resultado uma página do Wikipedia , em português , com a biografia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Mas, a brincadeira não pára por aí. Uma outra Google Bomb é sobre a honestidade dos nossos políticos. A frase “político honesto” direciona para uma página de erro 404, com a seguinte mensagem: o político honesto não pode ser encontrado.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo