3 de fevereiro de 2008

Vai-Vai acorda Brasil

Os saudosistas vivem reclamando de que o carnaval perdeu a autenticidade como manifestação cultural popular, já que se transformou num empreendimento comercial - um “espetáculo da mídia” - além de ser, em muitos casos, financiado pelo poder paralelo , pela contravenção ou por interesses políticos. Discussões e polêmicas à parte , um tema apresentado no carnaval paulista de 2008, pela Escola de Samba Vai-Vai , deve ser aplaudido: a Educação no país.
O carnavalesco da escola se inspirou na peça “Acorda Brasil!”, do empresário Antônio Ermírio de Moraes, que narra a história do Instituto Baccarelli, fundado pelo maestro Silvio Baccarelli para ensinar música erudita à crianças e jovens da favela de Heliópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo.
A proposta da “Vai-Vai” é apontar a Educação , através da arte e da música ,como forma de discutir a inclusão social
.

A comissão de frente vestiu-se de dourado para representar Apolo, deus da música na mitologia grega, enquanto trombetas anunciavam a chegada da Educação.
Que os deuses do Olimpo, através do refrão do samba-enredo da “Vai-Vai”, inspirem nossos governantes a pensarem com mais seriedade e responsabilidade nesse setor tão importante de uma sociedade :

"Alô Brasil, o nosso povo quer mais
Educação para ser feliz!
Com união, vencer a corrupção
Passar a limpo este país!"

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo