8 de fevereiro de 2008

O ano do rato

Segundo a astrologia chinesa, 2008 é o ano do rato. A previsão astrológica aponta para um ano auspicioso: todos os signos estão favorecidos, desde que trilhem o caminho da honestidade. Portanto, 2008 é um péssimo ano para os políticos corruptos. Essa previsão me fez lembrar daquele famoso conto dos irmãos Grimm sobre Josu, o flautista encantador de ratos, que livrava a cidade da praga desses roedores ao tocar sua flauta e encantá-los. Por que essa lembrança me ocorreu? Simples. Em outubro deste ano acontecem as eleições para prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros. Imaginei que o nosso gesto de apertar a tecla da urna eletrônica deveria ter o mesmo poder da flauta encantada de Josu: mudar a história da corrupção no país, afastando do cenário político brasileiro aqueles ratos profissionais, que estão habituados a nos roubar sem o menor constrangimento.
Um outro rato pode entrar triunfalmente nesse meu devaneio: o mouse. Através desse ratinho que nos é bastante familiar, quem sabe não poderíamos fazer uma pesquisa minuciosa na internet, com a finalidade de encontrar candidatos compromissados com a coisa pública e realmente interessados em trabalhar pelo bem comum? É claro que nem todos os eleitores possuem a sua disposição uma ferramenta poderosa como a internet, mas àqueles que têm acesso a esse meio de comunicação podem engrossar a corrente, pela renovação na base da pirâmide política brasileira.
Enfim , é importante que tenhamos sempre em mente , que todo político que exerce um mandato eletivo foi conduzido a essa condição, através do nosso voto secreto e livre, portanto, votar bem é dever de todos.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo