29 de janeiro de 2008

2008 - Ano do Planeta Terra

O desenvolvimento sustentável do planeta Terra vem sendo discutido há décadas pela comunidade científica mundial. No entanto, o impacto das atividades humanas sobre o nosso planeta continua em ritmo acelerado, em função dos altos padrões de consumo e as altas taxas de crescimento populacional.
A ONU (Organizações das Nações Unidas) declarou 2008, o Ano Internacional do Planeta Terra. O lançamento internacional do AIPT acontecerá na sede da Unesco, em Paris, nos dias 12 e 13 de fevereiro, com a presença de chefes de Estado, cientistas de renome e 350 estudantes de todo o mundo, que tiveram seus trabalhos - sobre o tema - escolhidos através de concursos públicos em seus países. Na celebração oficial serão desenvolvidos debates sobre Recursos, Riscos Naturais, Cidade e o Planeta Terra.
Os objetivos gerais da atividade são: (1) Demonstrar o grande potencial das Ciências da Terra na construção de uma sociedade mais segura, saudável, solidária e sustentada e (2) Encorajar a sociedade a aplicar este potencial mais eficientemente, em seu próprio benefício.

O logo traduz os quatro grandes ambientes do Planeta Terra. O círculo central vermelho representa o núcleo da Terra, o semicírculo verde a biosfera, o semicírculo azul marinho a hidrosfera. A atmosfera é representada pelo semicírculo externo na cor azul claro.
A celebração do “ano do planeta” é mais uma tentativa de conscientização , para que povos e governos se empenhem em delinear novos caminhos e necessárias transformações sociais, em prol da proteção do meio ambiente global.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo