26 de janeiro de 2008

Tralhas & Quinquilharias

Recentemente mudei de residência e é óbvio que tive de fazer uma limpeza generalizada nos meus guardados - aquelas quinquilharias que acumulamos por algum motivo de ordem sentimental. Sempre ouvi dizer que guardar coisas velhas e inúteis significa energia estagnada, perda de espaço e de tempo – atraso de vida. Os objetos guardam energia. Há que libertá-la para seguir em frente. Embora fossem referentes às diversas fases da minha vida, certamente, não me fizeram falta, nesse tempo em que ficaram hibernados. Assim, pela primeira vez, e sem nenhum sentimento de culpa, fui me desfazendo de toda aquela tralha desnecessária. E não é que me senti com as energias renovadas!E continuei, prazerosamente, livrando-me das amarras do passado, até que encontrei um livro que li há uns dez anos. Não me lembro, sinceramente, que diferença essa leitura fez na minha vida, desde então. Mas, lá estava ele, com algumas páginas marcadas. Num primeiro impulso tive vontade de doá-lo como fizera com todos os outros, mas achei que esse não deveria ter aquele destino, por algum motivo. Talvez o título - “A Profecia Celestina” - estivesse me dizendo alguma coisa. Guardá-lo, então, para quê? No momento, o meu ilustre personagem está descansando na mesinha de cabeceira aguardando, ansiosamente, a minha disposição de relê-lo.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo