21 de novembro de 2008

Árvore de Natal

Manda a tradição que a árvore de Natal seja montada no dia 5 de dezembro, data em que se comemora o dia de São Nicolau – a personificação de Papai Noel - e desfeita em 6 de janeiro, Dia de Reis.
Embora faltem alguns dias para a sua estréia, já comecei os preparativos para a montagem. A primeira providência já foi tomada: a escolha do novo visitante. É que todo ano a árvore de Natal, aqui de casa, deve receber um novo enfeite. Pode ser uma bola vermelha, uma estrela dourada ou um Papai Noel de crochê. Neste ano resolvi comprar colares com estrelinhas prateadas, para que a tradição se mantenha.
O próximo passo é a escolha dos enfeites que irão brilhar na sala de estar. Eles devem estar em perfeitas condições de uso e com cara de festa. Sempre descarto pelo menos duas dezenas deles, não por estarem danificados, mas porque ao longo dos anos fui adquirindo tantos, que não há nenhuma possibilidade de acomodá-los todos numa mesma árvore. É verdade, eu ainda não consegui bolar uma árvore diferente, contemporânea, com o “jeitão” do terceiro milênio. Talvez, porque o Natal seja uma confraternização familiar e em time que está ganhando não se mexe.
Já chequei também os pisca-piscas. Nenhuma lâmpada queimada. Estes são os únicos adornos modernos: 140 lâmpadas seqüenciais coloridas e 8 funções.
Agora é só aguardar o dia D e concluir a tarefa.

Leia mais sobre os rituais natalinos, clicando nos links abaixo:
Dicas para a montagem da árvore de Natal
Festa de símbolos
Tradições natalinas

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo