21 de outubro de 2008

A escolha da escola

É a partir do mês de outubro que muitos pais dão início a uma verdadeira maratona em busca da escola ideal para os seus filhos.
Muitas famílias, mesmo não dispondo de uma renda familiar adequada, preferem fazer um enorme sacrifício e matricular os seus filhos numa escola particular, do que numa escola pública, geralmente de péssima qualidade. Mas, há escolas da rede privada que também deixam muito a desejar. Por esse motivo, vale a pena ter em mente quais são os principais fatores apontados por especialistas que devem ser levados em conta, no momento de se tomar uma decisão tão importante como essa. Afinal, uma educação de qualidade é um investimento para a vida toda.
Segundo os pedagogos, uma boa escola é aquela que se preocupa com o aluno em todos os seus aspectos: físico, cognitivo, afetivo e social.
Além disso, é importante que no momento da escolha os pais levem em consideração o tipo de formação intelectual e moral que pretendem dar aos seus filhos, para que não ocorram conflitos entre a educação familiar e a orientação dada pela escola.
Pensando nos amigos e familiares que estão nesse dilema, pesquisei alguns sites na Internet que tratam do assunto. Confira, clicando nos links abaixo:

4 Comentários:

Anônimo disse...

huum, li seu comentário, então adquira, oras! :)
é um livro tão bom que atrai até os gostos mais exigentes ;)
tente ler, é uma história de amor *-*

Sandra Di Flora disse...

Oi Tatiana!

Você ainda vai acabar me convencendo de que a leitura do livro "Crepúsculo" será a prioridade número 1 nas minhas férias!

Beijos!

Anônimo disse...

Olá, professoraaaaaaaa!
Sabe, eu não sou muito fã de Crepúsculo por ser muito grande.. Sou um pouco preguiçosa, hihi.
E sobre sua postagem, a escolha de uma escola é realmente algo muito difícil.. O nosso colégio mesmo, é bom em certas partes e ruim e outras. Na minha opinião, não há nenhuma colégio perfeito :s
Professora, seu blog está lindo!
Estou esperando a postagem sobre o Taj Mahal! Hahaha.
Sucesso, beijinhos :*

Sandra Di Flora disse...

Olá Jamille!
Finalmente você criou coragem e veio visitar este espaço.
Quanto à sua opinião a respeito da qualidade das escolas,é isso mesmo,mas é sempre bom analisar algumas delas antes de se decidir.
Quanto a seu pedido, brevemente será atendido. Aguarde.

Volte sempre! :)

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo