8 de outubro de 2008

Comprar faz bem a saúde?

Ibope: 21% das mulheres compram para se acalmar e obter felicidade (leia aqui).

Até parece que a pesquisa do Ibope revelou uma grande novidade Desde que o mundo é mundo as mulheres reagem a uma decepção amorosa ou a uma chateação torrando dinheiro. Os homens por sua vez afogam as mágoas na bebida.
O gasto não precisa ser, necessariamente, na compra de roupas. Eu, por exemplo, quando fico “stressada”, marco logo uma horinha no cabeleireiro, mudo o visual e pronto.
A outra novidade, esta sim, tendenciosa, é a de que comprar faz bem a saúde. O estudo promovido pela Chevrolet constatou que fazer compras acompanha uma explosão de emoções positivas e uma estimulação física e mental.
Os dados divulgados pela Chevrolet são tão exagerados que fica difícil acreditar: 91% das entrevistadas disseram que preferem comprar a beijar seus parceiros. Já 85% preferem uma farra consumista a uma promoção no emprego. Além disso, 57% das mulheres disseram que se sentem mais saudáveis fisicamente depois de uma compra bem sucedida. E 44% delas acreditam que uma hora batendo perna em lojas queima tantas calorias quanto uma hora de academia.
O Dr. David Lewis, um dos neuropsicólogos do projeto, diz que a experiência de compra estimula os neurônios e libera substâncias químicas poderosas que dão uma sensação de embriaguez vertiginosa, o que leva ao funcionamento mais eficiente e saudável do corpo.
De olho no poder aquisitivo das mulheres, que deixaram de ser apenas donas de casa e disputam palmo a palmo o mercado de trabalho com os homens, nada mais apropriado como uma pesquisa, para estimular ainda mais a gastança.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo