19 de julho de 2008

Inverno carioca

A previsão do site “Tempo Agora” feita em meados de junho para a região Sudeste, pelo menos até o momento, está se confirmando:
(...)O inverno terá suas características normais para esta Região, que é de tempo mais seco e algumas ondas de frio.É muito freqüente a passagem das frentes frias pela faixa litorânea e a umidade fica restrita ao leste de São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto os outros Estados experimentam tempo extremamente seco com baixíssimos índices de umidade relativa do ar .Como vem acontecendo desde o outono, as ondas de frio continuam chegando e derrubam as temperaturas. No entanto, no decorrer dos dias, o frio intenso diminui e as temperaturas no período da tarde ficam mais agradáveis.(...)
Para mim está ótimo, mesmo porque detesto os dias muito frios. Sou daquelas pessoas que ficam deprimidas e mal humoradas ao primeiro sinal de queda de temperatura. Minha coluna vertebral, então, fica aborrecidíssima com a “friagem”.
Nessa época, enquanto as minhas amigas preparam um verdadeiro “arsenal de guerra”, entrando e saindo dos shopping centers atrás do vestuário adequado para a estação, eu me limito a procurar no armário antigos blusões e casacos, para recauchutá-los e usá-los novamente.
Às vezes, as novidades da moda outono-inverno me pegam desprevenida e eu acabo me convencendo de que aquele casaco, de excelente qualidade e que eu tanto gosto, não seria adequado nem para comprar pão na padaria da esquina às 6 horas da manhã - em função da moda do momento, obviamente - e ele retorna, devidamente embalado e muito a contragosto, para a parte de cima do meu armário, com a desculpa de que no próximo inverno ele será mais bem utilizado.
Neste ano aconteceu algo interessante e constrangedor. Depois de usar todas as peças, que meticulosamente separei para enfrentar o inverno carioca, me vi na obrigação moral de adquirir outras, para compor a minha indumentária. Acho que pelo fato de ter tomado essa decisão tarde demais, encontrei nas lojas somente blusas e casaquinhos listrados ou xadrezes:
- será que você não tem nenhuma blusa lisinha de cor neutra?, perguntei à vendedora.
- blusa lisinha está fora de moda, respondeu ela, com cara de poucos amigos.
Ainda bem que os blusões listrados e xadrezes, que adquiri este ano, poderão ser usados no verão 2009, como acabei de apurar num site de moda. A compra foi um ótimo investimento, afinal!
De qualquer modo, a cada ano e a cada nova estação, as roupas femininas têm sempre um toque diferente. Aposto que no próximo inverno o “must” da estação será a blusa de “pois”. É que, tradicionalmente, o “pois” vem sempre depois das listras e dos xadrezes.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo