31 de janeiro de 2011

O signo de gêmeos continua o mesmo

Eu sempre tive o maior orgulho de ser nascida a 25 de maio, sob o signo de Gêmeos, e quando li a notícia de que um grupo de astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu que as datas dos signos do Zodíaco estão erradas, quase tive uma síncope. E não podia ser diferente. Depois de passar a minha vida inteira acreditando que os geminianos são pessoas intelectuais, versáteis, inteligentes, afáveis, sensíveis, graciosas, amáveis, estudiosas e possuidoras de tantas outras qualidades igualmente importantes, ter de aceitar essa mudança radical, me deixou bastante insatisfeita.
É óbvio que eu não aceitaria, de imediato, e sem nenhuma contestação, os resultados desse estudo e, pesquisando na Internet, descobri que os astrólogos discordam totalmente dos astrônomos:

“Este novo zodíaco que o astrônomo propõe não tem nada de novo. Ele é chamado pelos astrólogos de zodíaco sideral e se baseia nas constelações e na precessão dos equinócios. O zodíaco que usamos é o zodíaco trópico, e se baseia, astronomicamente falando, nos pontos em que a trajetória do Sol cruza a linha do equador ou, falando de outra forma, se baseia nas estações do ano, onde o início da Primavera no hemisfério norte (Outono no hemisfério sul) corresponde ao início de Áries. No sentido do zodíaco trópico essas mudanças não influenciam. Enquanto houver as quatro estações do ano, vai ser igual” (Amauri Magagna, vice-presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado de São Paulo).

Não entendi quase nada, mas fiquei tão satisfeita com as explicações do astrólogo, que não me incomodo de divulgar o “lado negro” de todo geminiano. Segundo a Astrologia, embora os nascidos sob o signo Gêmeos tenham o pensamento leve e fluído, se utilizado em excesso, origina pessoas dispersas, nervosas mentalmente e de comunicação vaga e descontrolada. Além disso, os geminianos podem ser indecisos, cambiantes e superficiais.
Pesando os prós e os contras do meu signo, ainda acho que o saldo é positivo. Assunto encerrado!

Para saber mais sobre o assunto, clique nos links:



1 Comentário:

BLOGZOOM disse...

Após 4 decadas de nascida, mudar o meu signo não dá mesmo.

Beijos para vc, minha vizinha de aniversario!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo