21 de janeiro de 2011

Facebook - a rede social que mais cresce no Brasil



Há alguns anos, eu não podia nem ouvir falar de redes sociais. A palavra Orkut, por exemplo, me dava náuseas. Quando surgiu o Facebook, pensei comigo: mais uma perda de tempo. Uma legião de desocupados, certamente, vai correr para a novidade e encher os bolsos do criador, dos anunciantes e dos patrocinadores.

Mesmo assim, resolvi fazer uma tentativa, mais no embalo do sucesso do então candidato à presidência dos EUA, Barack Obama, nessa rede, do que à cata de novas amizades.

No início, o “Face”, como é carinhosamente chamado, não tinha grandes atrativos, a não ser alguns aplicativos interessantes. Mas, ao longo do tempo foi se modernizando e se tornou muito mais elegante, charmoso, leve, prático e organizado do que o Orkut. O Orkut, por sua vez, na tentativa de se modernizar, perdeu a identidade, ficou confuso e desinteressante.

No “ Face”, além de me comunicar com os meus amigos e familiares, via chat ou mensagens privadas, e me divertir com os diversos jogos disponíveis, promovo os meus blogs e participo de campanhas de protesto ou de solidariedade.

Hoje, posso dizer que “entrar” no Facebook, a rede social que mais cresce no Brasil, já faz parte da minha rotina diária, o que gera certo “ciuminho” no pessoal aqui de casa, que, a propósito, também aderiu a essa febre mundial.

Seja o primeiro a comentar!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo