31 de janeiro de 2011
21 de janeiro de 2011
Facebook - a rede social que mais cresce no Brasil
Mesmo assim, resolvi fazer uma tentativa, mais no embalo do sucesso do então candidato à presidência dos EUA, Barack Obama, nessa rede, do que à cata de novas amizades.
No início, o “Face”, como é carinhosamente chamado, não tinha grandes atrativos, a não ser alguns aplicativos interessantes. Mas, ao longo do tempo foi se modernizando e se tornou muito mais elegante, charmoso, leve, prático e organizado do que o Orkut. O Orkut, por sua vez, na tentativa de se modernizar, perdeu a identidade, ficou confuso e desinteressante.
No “ Face”, além de me comunicar com os meus amigos e familiares, via chat ou mensagens privadas, e me divertir com os diversos jogos disponíveis, promovo os meus blogs e participo de campanhas de protesto ou de solidariedade.
Hoje, posso dizer que “entrar” no Facebook, a rede social que mais cresce no Brasil, já faz parte da minha rotina diária, o que gera certo “ciuminho” no pessoal aqui de casa, que, a propósito, também aderiu a essa febre mundial.
Postado por Sandra Di Flora às 15:04 0 comentários
Marcadores: Internet
14 de janeiro de 2011
Uma guerra contra a natureza

A frase do título deste post foi dita por Reinaldo José Parisi, que mora em Teresópolis, uma das cidades mais afetadas pela tragédia, por conta de chuvas e desmoronamentos na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.
Foi a primeira vez que ouvi alguém dizer algo contra a natureza e não a favor dela.
A frase é emblemática, pois retrata com fidelidade o que vem acontecendo nos últimos anos no Planeta Terra: estamos tentando nos defender da “mãe natureza”, que tem sido implacável com os seus filhos.
Já o geógrafo Paulo Gusmão, afirmou que “a tragédia era mais do que anunciada. Segundo ele, a combinação entre as condições climáticas, um solo impróprio despido da cobertura vegetal e o uso habitacional desordenado traz o resultado trágico, mas clássico. E a situação tende a piorar, se nada for feito, devido às mudanças climáticas”.
Um resultado clássico. Uma tragédia esperada. Uma catástrofe anunciada. E os “homens” do poder público, que são pagos pela população, para lhe servir, onde estão?
Enquanto a população não se conscientizar de que deve cobrar dos políticos, que ajudou a eleger, ações efetivas para resolver problemas como esse, de batalha em batalha, os filhos desta terra perderão a guerra, pois, agredida, a Natureza não se defende, mas se vinga.
Postado por Sandra Di Flora às 16:46 0 comentários
Marcadores: Cotidiano
7 de janeiro de 2011
Quem tem padrinho rico não morre pagão
Alguém já ouviu falar nesse provérbio português?
Pois eu já ouvi várias vezes e em situações diversas. E ele nunca esteve tão em evidência como agora, depois que o Brasil inteiro tomou conhecimento da concessão de passaportes aos filhos e neto do ex-presidente brasileiro Luis Inácio.
Em países mais sérios, o fato já teria provocado uma grita geral, mesmo porque, segundo a lei, esse tipo de benefício somente pode ser outorgado a certas pessoas, em condições especiais, como foi amplamente noticiado nos meios de comunicação:
O decreto (5.978/2006) autoriza o benefício do passaporte diplomático a presidentes, vice-presidentes, ministros de Estado, ocupantes de cargos de natureza especial e titulares de Secretarias vinculadas à Presidência da República, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes. Os cônjuges e os dependentes, inclusive os enteados, até 21 anos de idade ou, se estudante, até 24 anos, também estão autorizados a receber o documento. Para dependentes portadores de deficiência não existe limite de idade.
(Estadão)
Um dos filhos beneficiados tem 39 anos e o outro, 25 anos. Parece que, nesse caso, nenhum dos dois se enquadra no referido decreto.
Pois é, nunca as leis foram tão desrespeitadas no nosso país como nos últimos anos e nunca fomos tão coniventes com esse desrespeito.
É uma pena!
Postado por Sandra Di Flora às 23:11 0 comentários
Marcadores: Política
5 de janeiro de 2011
Feriados em 2011

Agora que as festas de final de ano ficaram para trás e o ano já começou, nada mais providencial do que dar uma “espiadinha” nos feriados de 2011, principalmente àqueles que “cairão” em dias úteis, mesmo porque ninguém é de ferro
Feriados nacionais:
01/01 – sábado – Confraternização Universal;
08/03 - terça-feira - Carnaval;
21/04 – quinta-feira – Tiradentes;
22/04 - sexta-feira - Paixão de Cristo;
01/05 – domingo – Dia do Trabalhador;
23/06 - quinta-feira - Corpus Christi;
07/09 – quarta-feira – Independência do Brasil;
12/10 – quarta-feira – Nossa Senhora Aparecida;
02/11 – quarta-feira – Finados;
Na cidade do Rio de Janeiro, temos ainda os seguintes feriados:
20/01 – quinta-feira - Dia de São Sebastião (padroeiro da cidade)
23/04 – sábado - Dia de São Jorge
20/01 – domingo - Dia da Consciência Negra
Postado por Sandra Di Flora às 17:06 0 comentários
Marcadores: Cotidiano