22 de março de 2008

Uma deliciosa tradição!

Eu sei que o verdadeiro sentido da Páscoa é o de renascimento, harmonia, união entre as pessoas..., mas existe tradição mais deliciosa do que trocar ovos de chocolate no domingo de Páscoa? Nesse dia, não há peso na consciência que me impeça de comer um “suculento” ovo. Além do mais, pesquisadores americanos descobriram que o chocolate, consumido em pequenas quantidades, tem o mesmo efeito positivo da aspirina na redução dos problemas cardíacos. E eu que pensei que a única propriedade do cacau fosse a de liberar substâncias cerebrais, que melhoram o humor, reduzem a ansiedade e dão uma sensação de conforto! Isso é papo de chocólatra, com certeza!
Mas o apelo ao consumo de chocolate não se limita à Semana Santa. As crianças e adolescentes que o digam. Uma famosa empresa produziu este ano um caderno, cuja capa traz a figura de chocolate derretido. Uma delícia! E com aroma de chocolate e tudo! Não dá para resistir. Imagine conviver diariamente com aquele “cheirinho” peculiar. Os pais e nutricionistas é que devem ficar em polvorosa com mais essa “novidade”, pois sabem que estão perdendo a batalha, apesar dos alertas e conselhos sobre o perigo do consumo exagerado dessa tentação.
A recomendação dos especialistas nessa data é simples: se você for presenteado com muitos ovos de Páscoa, fique com apenas um deles e doe os outros.
Feliz Páscoa a todos!

2 Comentários:

Anônimo disse...

gostei, gostei, achei legal a matéria sobre ovos de páscoa. :)
bom, só passei aqui para comentar mesmo.
beijos, te vejo amanhã, sumy. :)

Sandra Di Flora disse...

Obrigada pela visita!!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Selos

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo

Top Comentaristas

Widget UsuárioCompulsivo

  ©PAPOeCIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo