Imposto de Renda 2009
Desde o dia 2 de fevereiro, a Receita Federal recebe declarações do imposto de renda referentes ao ano de 2008. O prazo de entrega terminará em 30 de abril. Mas, quem quiser optar pelo pagamento do imposto devido, através do débito automático, deve entregar a declaração até o dia 31 de março.
A principal mudança no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) foi a criação de novas alíquotas, que segundo o governo federal teve como objetivos desonerar o contribuinte, a fim de amenizar os efeitos da crise financeira internacional no País e injetar maior volume de recursos na economia.
As faixas de rendimentos passaram de três (3) em 2008 para cinco (5) em 2009. Veja nas tabelas:
No site G1, é possível calcular o desconto do Imposto de Renda do seu salário através da calculadora criada com a supervisão da consultoria IOB. Clique no link abaixo e faça a simulação do seu imposto de renda/2009:A principal mudança no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) foi a criação de novas alíquotas, que segundo o governo federal teve como objetivos desonerar o contribuinte, a fim de amenizar os efeitos da crise financeira internacional no País e injetar maior volume de recursos na economia.
As faixas de rendimentos passaram de três (3) em 2008 para cinco (5) em 2009. Veja nas tabelas:
Calculadora do imposto de renda do G1
Mas, cuidado, a Receita Federal continua de olho nos erros das declarações dos contribuintes. É o que informa o site AE Investimentos, de onde pincei as imagens abaixo:
Leia também:
Tudo sobre o Imposto de Renda 2009
Cuidado com e-mails falsos sobre o IR
2 Comentários:
adoro seu senso político*
@Katu
Nunca é demais se prevenir. As garras do leão são afiadíssimas.
Postar um comentário